Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Balneário será um dos 11 centros de formação de atletas da Confederação Brasileira de Atletismo

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação
Diogo (D) de óculos escuros, comemora mais uma conquista do atletismo local

Sexta, 10/8/2018 8:59.

Com os excelentes resultados conquistados nos últimos dois anos em nível estadual e nacional, o polo de atletismo de Balneário Camboriú foi aprovado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para tornar-se um Centro de Formação em Atletismo (CFA). Ao todo serão 11 CFAs em todo o país.

O técnico responsável pelo polo da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Diogo Gamboa explicou que todo o grupo em treinamento, desde iniciantes até alto rendimento, serão beneficiados, assim como seus treinadores também.

“Mensalmente técnicos e atletas irão a São Paulo, onde funciona o Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNT) para cursos, capacitações e formações em Bragança Paulista”, detalhou o treinador.

O Sistema Caixa de Treinamento de Atletismo (SNT) abriu inscrições no site da CBAt, com o objetivo maior de descobrir novos talentos.

“Logo que vi cadastrei nosso polo e agora saiu o resultado, fomos aprovados, o que nos deixou muito felizes, porque agora nossos treinadores serão capacitados em todos os cursos que a Confederação oferecer, assim como os atletas que levaremos, com custos de estadia e alimentação pagas. Além disso teremos acesso a todas as novidades da modalidade, estaremos acompanhando de perto toda a evolução. Existe até a possibilidade de receber uma ajuda financeira mensal futuramente”, disse Diogo Gamboa.

Objetivos

Através destes Centros de Formação, a CBAt quer apoiar o desenvolvimento de projetos de iniciação e abrir caminho para descobrir novos valores em todo o país.Assim como apoiar as entidades que tradicionalmente possuem um grande trabalho de base no atletismo. Ainda entre os objetivos, iniciar a padronização de treinamento; oferecer a troca de conhecimento entre os treinadores, valorizar atletas de rendimento oferecendo capacitações, e outros.

Sistema

O Sistema será composto por um Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNT) e por um mínimo de 11 (onze) Centros de Formação em Atletismo (CFA) localizados em todo o território nacional, definidos pela CBAt.

O CNT funcionará nas instalações do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) da CBAt, na cidade de Bragança Paulista, o qual conta, além das instalações que permitem o treinamento de alto nível, com uma equipe multidisciplinar para atendimento ao atletas usuários do sistema.

Técnicos e atletas dos CFA poderão participar em dois campings e/ou clínicas de treinamento na sede do CNT, com as despesas de hospedagem e alimentação cobertas pela CBAt; terão preferência para participar em cursos e seminários da CBAt e outros benefícios que serão definidos pela CBAt ao longo do desenvolvimento do programa.

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade