Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Campanha recolhe mais de 13 mil bitucas da Ilha de Porto Belo

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação

Segunda, 16/4/2018 17:36.

A campanha ‘Bitucas não são sementes’ que o empreendimento Ilha de Porto Belo lançou em janeiro, recolheu exatas 13.707 bitucas até essa semana.

O empresário Alexandre Stodieck avaliou o resultado como ‘alarmante’ e anunciou que a campanha será realizada nas próximas temporadas novamente.

Esta campanha pretende reduzir a zero as bitucas descartadas incorretamente na natureza. Para tanto foram instaladas na ilha bituqueiras, além da conscientização através de material gráfico instalados em cadeiras, mesas, faixas, bandeiras, entre outros. Na primeira coleta, foram recolhidos 2.717 bitucas, sendo que 30,62% estavam fora das bituqueiras, já na segunda coleta, 25,46% de 2.058 estavam dispersas na praia.

Além desta, outras ações são realizadas sempre com foco na conscientização e na preservação, porque o local fica em uma região com uma rica fauna, formada por tartarugas, cardumes de diferentes peixes e aves comuns da Mata Atlântica.

Desde 2007 os bares e restaurantes instalados na Ilha de Porto Belo não vendem cigarros. A venda de bebidas em vidro foi extinta em 2002. Os canudos plásticos foram abolidos em 2016, mesma época em que houve um acordo com os barcos de entretenimento que transportam passageiros para evitar o uso de balões.

Temporada

No período de 1º de novembro de 2017 a 1º de abril de 2018, 100.101 pessoas fizeram a travessia. Durante todo o período foi seguida a regra da capacidade máxima: 1.879 pessoas ao mesmo tempo no local, com a entrada de novas somente depois da saída de algumas, em número equivalente. A maioria dos visitantes (96%) entrou na ilha por meio do transporte de barcos parceiros locais, gerando economia e renda à região.

Com o fim da temporada, a Ilha de Porto Belo passa a atender escolas e grupos fechados no programa de Vivência Ambiental.

As inscrições podem ser feitas pelo contato@ilhadeportobelo.com.br ou (47) 3369-4146.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

As pessoas que tornaram mais conhecido o nome da cidade, aqui em formato digital 


Esportes

Atletismo masculino chegou ao título com 7 medalhas de ouro, uma prata e cinco bronzes.


Brasil

 Profrota Pesqueira consumiu R$ 1 bilhão se renovar a frota


Geral


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade