Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Agora são 10 candidatos a deputado estadual em Balneário Camboriú

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Daniel Valverde
Balneário Camboriú tem grande número de candidatos. Foto: Daniel Valderde

Quinta, 9/8/2018 16:29.

Balneário Camboriú já tem vários candidatos à eleição do dia 7 de outubro. O resultado das urnas terá influência também dentro de dois anos na disputa municipal. Quem for bem votado ganha musculatura, quem for mal pode até arquivar projetos futuros.

Candidatos a deputado estadual:

Gustavo Horst - Candidato a deputado estadual. Nascido em Itajaí, está há 25 anos em Balneário Camboriú. Gustavo é surdo, graduado em gastronomia, Letras LIBRAS e pós-graduado em Ação Inclusiva. Entre suas bandeiras estão mais acessibilidade na saúde e inclusão das pessoas com deficiências e dos menos favorecidos.

Laura Dies Corrêa Perez  (Patriota) - 22 anos, cursa Publicidade e Propaganda e atua em uma agência. É presidente do Patriota Mulher de Balneário Camboriú. Ativista contra a corrupção desde 2015. É a candidata mais jovem de Santa Catarina a pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa. Decidiu entrar para a política porque cansou de ouvir "que os jovens são o futuro do Brasil mas pouco participam das decisões tomadas pelos governantes".

André Meirinho (PP) - Concorrerá a deputado estadual. É vereador em primeiro mandato, foi incentivado pelos companheiros de partido e apoiadores. É bancário e tem formação em administração, é mestre em planejamento territorial e desenvolvimento socioambiental, pós graduado em Direito Público e MBA em Desenvolvimento Sustentável.


Ary Souza (PPS) - Concorrerá a deputado estadual. Integrante da base do governo, funcionário de carreira da prefeitura, experiente em política. Por ironia seu partido tende a coligar com o PR, de Carlos Humberto e dessa forma os votos dados a um acabam beneficiando também o outro porque essa é uma eleição pelo critério proporcional*.


Carlos Humberto (PR) - Concorrerá a deputado estadual. Atual vice-prefeito, construtor civil, investiu os dois últimos anos na divulgação do seu nome no Estado para conquistar uma vaga na Assembleia.


Edson Piriquito (MDB) - O ex-prefeito concorrerá a deputado estadual. Formado em Administração Publica e graduado em Gestão de Cidades, Piriquito entrou para a vida pública no ano 2000, como vereador. Foi prefeito de Balneário entre 2008 e 2016. 


Mariza Andrade Valgas (DEM) - Natural de Lages, cresceu em Urupema e vive desde 1990 em Balneário Camboriú. É advogada, especialista em Direito Civil e empreendedora. Já foi professora universitária também. Concorrerá pela primeira vez em eleições, vindo como candidata a deputada estadual por Balneário Camboriú e Vale do Itajaí.


Mauricio Eskudlark (PR) - O deputado estadual atua em várias cidades e tem um eleitorado pequeno, mas fiel em Balneário Camboriú. Ele concorre à reeleição.

Wanderley Amora (PSL) - Envolvido em política ganhou notoriedade nos últimos tempos divulgando filmes com  críticas à administração municipal e governo do Estado, em especial sobre os serviços de saúde.


Walter Baldi (PTB) - Gaúcho, mora em Balneário Camboriú desde 1989. Em 2016, ficou como 1º suplente de vereador com 847 votos, em sua primeira eleição. Assumiu a cadeira no Legislativo no final do ano passado, com a saída de Omar Tomalih para o Executivo. Doutor em Direito, é professor da rede pública e privada.


Candidatos a deputado federal:

Dileta Corrêa da Silva (PSL) - É candidata a deputada federal. Natural de Canela (RS), está em Balneário Camboriú desde 1990. Empresária do ramo hoteleiro, se define como patriota, cristã, conservadora, armamentista e anticomunista. "Resolvi entrar para a política porque não me perdoaria em pecar por omissão no momento mais grave da história do Brasil, onde a corrupção virou regra e não exceção".


Junior Pavan (PSDB) -Concorrerá a deputado federal. Nunca concorreu em eleição. Surpreendeu a opção do partido em não lançar um candidato a deputado estadual pela cidade.


Leonardo Piruka (PP) - O vereador concorrerá pela primeira vez a deputado federal, mas seu desejo manifestado diversas vezes é ser prefeito de Balneário Camboriú. 


Lucas Gotardo (PSB) - Vereador em primeiro mandato, acadêmico de administração pública na UDESC, concorre a deputado federal. 

Luis Fernando Santos (DEM) - Natural de São Leopoldo (RS), mora em Balneário Camboriú há 11 anos. Nunca ocupou cargo público. Atua na área da construção civil. Esta será sua primeira eleição como candidato, ele concorrerá a deputado federal. 


Rogério Peninha Mendonça (PMDB) - Deputado federal, deverá tentar a reeleição. Ele mora em Balneário Camboriú e nos últimos anos tem se envolvido bastante com os pleitos da cidade junto ao governo federal. 


Roberto Souza Júnior (MDB) - Concorrerá a deputado federal. É vereador, está em seu terceiro mandato. Esta será a primeira vez que disputará eleições a deputado. 


Suplente de senador:

Marcelo Brigadeiro (PSL) - Ex-lutador e hoje treinador de MMA, é candidato a suplente de senador pelo PSL, o partido de Bolsonaro.

Fotos: Reprodução Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade