Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Univali será sede de seminários internacionais

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Quarta, 11/4/2018 11:54.

A décima edição do Seminário Internacional de Governança e Sustentabilidade e a sexta edição do Seminário Internacional de Democracia e Constitucionalismo concentrarão representantes de várias universidades nacionais e estrangeiras nesta quinta (11) e sexta-feira(12), na Univali, campus Itajaí.

Entre os palestrantes figuram representantes da Universidade de Perugia (Itália), Universidade de Alicante (Espanha), Universidade do Minho (Portugal) e de universidades brasileiras como a Univali, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Realizado pela Associação Internacional de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade (AICTS), o evento tem por objetivo consolidar a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional entre universidades da América Latina e da Europa. É sobretudo uma oportunidade para difundir o conhecimento científico e as pesquisas desenvolvidas nos programas de mestrado e doutorado na área de Direito.

As atividades nos dois dias começam às 8h30 e seguem até 12h e das 19h30 às 22h30, ministradas por professores renomados nas áreas de destaque.

As inscrições são realizadas no site www.univali.br/eventos e a programação completa está disponível no site www.aicts.com.br. A taxa de inscrição é de R$50, com emissão de certificado de 16 horas/ aula.

Boas Práticas em Alimentação

Noeli do sítio Flora Bioativas entre os palestrantes

Na quinta-feira (12), a partir das 13h30, no Campus Itajaí, vai acontecer o Seminário de Boas Práticas em Agricultura e Alimentação, para discutir as atividades preparatórias de mobilização para a Conferência Internacional que ocorre em setembro.

O encontro movimentará os envolvidos em iniciativas que contribuem para a agricultura sustentável e a alimentação saudável, desde o preparo, a distribuição, até o consumo e a própria educação. Os seminários de setembro serão em cidades catarinenses e gaúchas, por meio da parceria entre universidades, movimentos sociais, representantes governamentais e da comunidade.

O primeiro assunto desta quinta-feira será o manejo de ecossistemas e práticas produtivas sustentáveis, sob condução de Euclides Schallenberger, da Epagri; após representantes da Rede Ecovida falarão sobre a articulação de conexões entre a produção e o consumo; e Noeli Pinheiro, do Sítio Flora Bioativas, de Porto Belo, contará sua experiência com comunidades tradicionais e os alimentos da sociobiodiversidade.

Na sequência, Caroline Trierweiler, do Programa Mesa Brasil do Sesc Blumenau, falará sobre o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional. A articulação de conexões entre a produção e o consumo também será tema de debate a partir do relato do professor Gustavo Russo, da Univali e finalizando, a engenheira agrônoma Dalva Sofia Schuch, da Univali, tratará de iniciativas inovadoras para cidades sustentáveis.

O evento é gratuito, destinado a acadêmicos, professores, profissionais das áreas de nutrição, agronomia, agricultura e demais interessados. Realizado pela Univali por meio da Escola de Ciências da Saúde, e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o seminário conta com uma rede de instituições parcerias.

Informações: (47) 3341-7897, na coordenação do curso de Nutrição da Univali | (48) 99919-0355, com a professora Eloysa Nezello Mosimann, coordenadora do evento na Univali.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

As pessoas que tornaram mais conhecido o nome da cidade, aqui em formato digital 


Esportes

Atletismo masculino chegou ao título com 7 medalhas de ouro, uma prata e cinco bronzes.


Brasil

 Profrota Pesqueira consumiu R$ 1 bilhão se renovar a frota


Geral


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade